segunda-feira, 14 de julho de 2008


É irmão matando irmão, até quando?

Pois é, vocês já devem estar sabendo que prenderam o cara que matou o Sabotage né, eu não ia nem falar nada sobre esse assunto, mas não resisti e tenho que dar a minha humilde opinião sobre algumas coisas sobre esse caso aí do mano sabota. Primeiro é aquilo né, até quando os pretos vão ficar se matando nas favelas por drogas, rivalidades e tudo mais, o estilo "gangster" vai durar até quando? Sinceramente eu acho que eternamente. Os policias falaram que o sabotage foi morto por vingança e tal, lance de boca de fumo, falaram que o sabota era matador, pô na moral, pode até ser, mais aí nada que sai da boca de polícia eu levo fé e assino em baixo, raça do caralho, tipo que eu não gosto de generalizar nada, mais aí, polícia! Ainda mais se for PM, gosta de contar uma vantagem e de esculachar os outros que é foda, aqui no Rio ta tão ruim pra eles que qualquer bandidinho de fundo de quintal ta dando pau neles, mais voltando a falar do assassino, pra mim não foi só vingança, foi muito de inveja também, o sabota tava trilhando o sucesso, só dava ele, pra mim se ele estivesse vivo ele ia arrebentar cada vez mais, tanto na telona quanto na música, aí sabe como é né, vagabundo cresce o olho, o cara ta lá no sucesso e eu aqui no veneno, é ruim hein! Deve ser assim que o cara pensava, mais enfim, tudo terminou mal, morreu um grande ícone do rap nacional que faz muita falta e com isso eu só tenho a lamentar, porque pra mim sabotage tinha um estilo único de rimar, muita gente não gostava, mais eu gostava e respeitava muito ele, o cara pode até ter feito muita merda na vida, quem não fez? Mais aí, representava até o fim, era exemplo pra mulecada, eu lembro de uma entrevista que ele deu na mtv que ele falou que a mulecada da favela queria quebrar um dente pra ficar parecida com ele, porque teve uma época que ele não tinha um dente, depois se não me engano ele botou, mais isso mostra a influência que o cara tinha e o respeito também, e como ele dizia: Respeito é pra quem tem, e ele tinha muito. Agora vou botar a matéria da folha on line que saiu dando a notícia da prisão do cara, se liga aí:

SÃO PAULO - A polícia afirma que o traficante Sirlei Menezes da Silva, o Derlei, de 27 anos, é o assassino de Mauro Mateus dos Santos, o rapper Sabotage, que tinha 29 anos e se tornou conhecido do público em geral após sua participação no filme "O Invasor", de Beto Brant. Sabotagem foi morto em 24 de janeiro de 2003. O assassinato teria sido parte de uma briga de quadrilhas em disputa por pontos de venda de droga.
Derlei foi preso em 14 de dezembro de 2004, em Suzano, e nesta terça-feira teve decretada sua prisão preventiva. Ele confessou o crime.
Sabotage morava na favela do Canão, no Brooklin, e, no final de 1998, mudou-se para o complexo Vila da Paz. Ali, na favela do Morro, montou, segundo a polícia, um ponto de tráfico de drogas com o colega Durval Xavier dos Santos, o Binho.
De acordo com o delegado Alvin Spínola de Castro, isso fez com que a quadrilha de traficantes já estabelecida na favela os elegesse como rivais. Segundo a polícia, a guerra entre os grupos aumentou quando Sabotage e Binho assassinaram o chefe do bando rival, Euclides Mendez Pessoa, em 1999.
Com a morte de Euclides, o traficante Derlei assumiu o grupo e elegeu Nivaldo Pereira da Silva, o Caçapa, como segundo na hierarquia da quadrilha. Caçapa invadiu o barraco de Sabotage para vingar o assassinato de Euclides. Sabotage e Binho, em represália à investida, teriam matado Caçapa em dezembro de 1999.
Em 2000, para fugir da guerra instalada na Vila da Paz, Sabotage mudou-se para a favela do Boqueirão. Mas, segundo a polícia, continuou a freqüentar a favela da Paz.
- Ele e o Binho recrutavam, inclusive, menores de idade para o tráfico de drogas - contou Castro.
O colega do rapper, Binho, foi preso por tráfico em 2002. Em 14 de outubro daquele ano, ele foi morto no Cadeião de Pinheiros 3.
- Foi a mando do Derlei para vingar a morte do Caçapa - contou o delegado.
Segundo a polícia, Sabotage teria se vingado executado Denivaldo Alves da Silva, o Vadão, segurança do bando de Derlei, em 9 de janeiro de 2003.
Após 15 dias, Derlei, acompanhado de Demilson Alves, o Bocão - irmão de Vadão -, matou Sabotage.
- Testemunhas disseram que Derlei festejou a morte dizendo: agora ele vai cantar no inferno - contou o delegado.
Derlei confessou o crime, segundo a polícia. Ele tinha antecedentes por roubo. Em fevereiro, Bocão foi morto.
Sabotage auxiliou no roteiro, atuou e foi responsável pela trilha sonora do filme "O Invasor", de Beto Brant, estrelado por Paulo Miklos, integrante da banda Titãs. A trilha sonora do longa-metragem ganhou prêmios nos festivais de Sundance, de Brasília e de Recife. O rapper também participou do filme "Carandiru", de Hector Babenco.
Sabotage foi morto a tiros quando voltava para casa, em janeiro de 2003, na Avenida Abraão de Morais, na Saúde, zona sul de São Paulo.
Derlei disse à polícia ter vendido a arma do crime. Bocão dirigiu o carro em que o assassino fugiu, segundo a polícia.

Depois dessa matéria aí vou botar umas frases de grandes mestres do rap para uma reflexão, se liga aí porque o mundo ta loko nego!

Mãe chorando irmãos se matando, até quando!
É só pra isso que a gente tem valor, achar que matou o cara certo que é da sua cor, que ri da sua ignorância cometida, por causa de inveja, drogas ou intrigas.
Alguém mais poderoso se diverte com a nossa guerra, de cada dia, que assusta a tia, sem pó de antrax, investigação da CIA, quem é esse louco com essa arma na mão, que tem como inimigo um cara que parece seu irmão.

Agora uma seqüência do mestre Tupac, que foi morto mais ou menos do mesmo estilo que sabotage, se liga aí que essas são fodas, vou botar aqui apenas algumas das muitas frases ditas pelo mestre:



"Dizem que devo temer o homem branco, mas é a minha raça que faz a matança por aqui."
"Será que deveriamos chorar quando o Papa morrer, eu acho que deveriamos chorar só se eles chorassem quando enterramos Malcolm X."
"Dizem que sou violento só porque me recuso a ficar calado."
"Eles dizem que o meu som gangsta é prejudicial para as crianças, como se elas não entendessem a miséria em que vivem"
"Quando eu morrer as pessoas irão entender qual era a minha mensagem."
"Um covarde morre várias vezes. Um soldado morre também, mas só uma vez."
"Anota oque eu vou dizer, eu não sou um gangster e nunca fui. Eu não sou o ladrão que rouba sua bolsa. Não sou o cara que rouba seu carro. Não gosto de manos que roubam e machucam os outros. Eu sou um mano que luta pelos seus ideais."
"Todos os bons negros, todos os negros que mudaram o mundo, morrem de forma violenta. Eles não morrem do jeito normal."
"Quando o meu coração não bater mais, espero ter morrido por um principio ou por algo pelo qual eu tenha vivido."
"Falamos muito sobre Malcolm X e Martin Luther King, mas é hora de sermos iguais a eles, tão forte como eles. Eles eram mortais como nós e qualquer um pode ser como eles. Não quero ser um modelo exemplar. Só quero ser alguém que diz, este sou eu, é isso que eu faço. Quero dizer oque eu tiver vontade."
"As pessoas as vezes dizem "Esse negro é arrogante," mas foda-se. Eu sei que eu brilho. E não me importo quantos homens brancos, midia, os negros, invejosos, policia, quem seja, tentem apagar a minha luz, eu sempre vou brilhar mais forte."
"Minha mãe costumava me dizer, se você não achar algo pelo qual valha a pena viver, encontre algo pelo qual valha a pena morrer."

Nenhum comentário: